O propósito que a Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves tem de contribuir para o fortalecimento do setor do comércio vai além dos limites geográficos do município onde a entidade está sediada – e ganha expressão, também, por meio de ações colaborativas visando ao desenvolvimento de toda a microrregião. Exemplo desse compromisso foi o bate-papo realizado na cidade de Pinto Bandeira, reunindo cerca de 20 lojistas da localidade e representantes do poder público para um encontro de troca de informações na Câmara de Vereadores. A reunião teve espaço para esclarecimento de dúvidas acerca do associativismo no comércio e debate de situações desafiadoras que se apresentam no dia a dia dos varejistas, compartilhando dicas e orientações sobre como lidar com cada uma delas.

A oportunidade foi, também, de compartilhar detalhes acerca da atuação da CDL – e de que forma a entidade consegue, por meio de suas ações, auxiliar as empresas do segmento a ganharem mais competitividade e eficiência na gestão de seus negócios, investirem em qualificação para suas equipes e, também, colocarem em prática ações diferenciadas para alcançar e surpreender o público consumidor. No encontro, o presidente Marcos Carbone apresentou, também, o amplo leque de serviços oferecidos pela associação aos lojistas – mostrando com destaque as ferramentas que auxiliam o dia a dia do comércio. ‘Mais do que disponibilizar ferramentas de consulta ao crédito, convênios e benefícios, o grande propósito da CDL é encontrar alternativas para ajudar o lojista a superar os muitos desafios que se apresentam na rotina do empreendedor. Nossa missão é a de fortalecer o comércio e, para isso, não medimos esforços. Somos parceiros de todos os lojistas, que encontram na entidade um aliado para todos os dias”, disse.

Outro ponto de destaque da apresentação foi o detalhamento das campanhas temáticas que a CDL-BG protagoniza – como por exemplo a ‘Bento Natal Premiado’: programa de incentivo às vendas no comércio local combinando seis ações estratégicas que iniciam em outubro e seguem até fevereiro do próximo ano – prevendo desde promoções a atividades de qualificação, passando, também, pela interação com a comunidade.

Mais informações sobre o trabalho da CDL-BG podem ser obtidas pelo site www.cdlbento.com.br ou pelo fone 3455.0555.