Expositores atentos às novidades apresentadas e explicações feitas pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves (CDL-BG). O motivo era especial: o lançamento da 10ª edição do Armazém das Pontas que ocorreu na noite de terça-feira, 31 de agosto. Promovido pela entidade, o evento acontece entre os dias 24 e 26 de agosto no Salão Paroquial do bairro São Roque. A noite também culminou com a homenagem a duas pessoas que fizeram e fazem o Armazém das Pontas acontecer.

Já consagrado, o Armazém das Pontas é a mais diversificada ponta de estoques da região, e é uma oportunidade para os lojistas de Bento Gonçalves mostrarem seus produtos. “É um evento especialmente criado para os estabelecimentos do município, em parceria com outras entidades. Um projeto que iniciou com o Viva Bento e que neste ano chega à sua 10ª edição. Contabilizamos, nas edições anteriores, mais de 30 mil visitantes, conhecendo os produtos disponibilizados pelos 210 expositores presentes nas nove edições”, salienta o presidente da CDL-BG, Marcos Carbone.
Neste ano, 28 expositores estarão mostrando seus itens e apresentando as novidades aos consumidores, vindos de diversos municípios. “Pessoas da cidade e da região da Serra Gaúcha podem conhecer e comprar produtos com descontos diferenciados. Sempre buscamos o crescimento, portanto, nossa expectativa é a de superar as edições anteriores”, analisa Carbone.

O jovem, Rafael Casagranda, do Brechó Cara de Nova, apresentou dicas essenciais aos lojistas, para dar mais visibilidade e divulgar a marca. “É importante sinalizar os descontos, se modernizar e utilizar diferentes ferramentas para divulgar o produto, como as redes sociais e o whatsapp, utilizando a legenda perfeita. Da mesma forma, utilizar estes meios para divulgar, além da sua loja e do seu produto, o evento que você estará participando. Além disso, separe as peças por cores e seja criativo”, explica. Com 15 anos, Casagranda é um apaixonado por vendas e planejamentos. “Gosto de falar com o público, fazer a compra, planejar quanto aquele produto vai custar, como divulgá-lo, fazer a promoção, ou seja, sou um apaixonado por todos os aspectos que envolvem a venda”, ressalta.

Homenagens e expositores

A noite culminou com duas homenagens às pessoas que fizeram e fazem parte até hoje do Armazém das Pontas. A primeira delas foi para Plínio Mejolaro, e a segunda para Helenir Bedin. “Plínio iniciou o projeto há 10 anos, quando coordenador do Viva Bento, e a Helenir Bedin, da Carlizze, participa de nosso evento desde a primeira edição. Então é importante homenagear e prestigiar quem sempre nos prestigia”, finaliza Carbone.

Nos três dias de Armazém das Pontas, o púbico poderá conferir as novidades do setor, expostas por 28 lojas: Almapiena Vestuário Íntimo, Astro Modas, Basic Modas, Bazar Débora, Bella Luna Modas, Boka Pimenta Modas, Cantinho da Sil, Carllize, Collecione, Compredez, Duana Malhas, Fuzuê Baby & Kids, Jussara Presentes, Kelin Maldaner Modas, Loja Dall’Agnol, Loja Jéssica Huppes, Loja Sgabi, Lojinha Pertile, Maria Mariá Modas, Rayar Tricot, Requinte Modas, Rose Presentes, Salles Moda Jovem, Schenatto Modas, Simone Modas, Sonho de Consumo, Thiby Modas e Ventura Modas. Os ingressos antecipados para a atividade já podem ser adquiridos no valor de R$ 2. Os interessados podem obter mais informações na CDL-BG, pelo telefone 3455-0555.