Gestores falam sobre sua administração e cenário do setor na cidade

Conforme Vinicius Peruffo, recentemente empossado como Coordenador regional da Serra do Colégio de Entidades Regionais do Rio Grande do Sul – CDER-RS, ligado ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul-CREA-RS, “o trabalho de engenharia é tão ou mais importante do que o médico porque esse salva uma vida mas um erro de engenharia coloca em risco muitas vidas”. Ao lado de Peruffo, o engenheiro eletricista Fernando Luiz Carvalho da Silva, representante da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas – ABEE, visitaram o Jornal Semanário para falar sobre a entidade.

O barato sai caro, garantem os dois engenheiros. “Num projeto bem feito de engenharia, só na parte das fundações a economia de uma obra bem planejada é capaz de cobrir os custos de todos os demais projetos, do principal e complementares”, acrescenta da Silva.

O CDER-RS é composto por representantes de todas as entidades com registro no CREA-RS. Sua finalidade é promover ações de sustentabilidade e fortalecimento das entidades de classe no estado e formular políticas de valorização, aperfeiçoamento e atualização profissional, além de organizar e promover o debate de temas do interesse das entidades de classe e encaminhá-los às esferas competentes para sua solução. “Além da interação, o CREA-RS busca agir na conscientização da sua comunidade regional sobre a importância da engenharia como um todo, uma profissão fundamental na sociedade”, acrescenta Vinícius Peruffo. “Uma obra de engenharia é o investimento de uma vida e às vezes as pessoas não se dão conta”, finaliza.