O Caxias enfrentou o Santo Ângelo, no Estádio Centenário e avançou para a próxima fase vencendo nos pênaltis. A Equipe comandada pelo Técnico Rafael Lacerda, venceu a equipe adversária por 1 a 0 no tempo normal e garantiu a classificação com gols de Eduardo Diniz, Laércio, Michel e Vinicius Baiano. 

O jogo

A primeira etapa foi de pressão da equipe grená.  Com 44 segundo de jogo, Andrews de rebote, quase abre o placar. Aos  12 minutos, Eduardo Diniz, em cobrança de falta, chuta direto para gol, obrigando o goleiro Porto a fazer a defesa. O Caxias ainda insistiu aos 30 minutos, oom Michel, que  chutou forte, mas a bola bateu no travessão. A equipe do Santo Ângelo trabalhou nos contra-ataques, mas sem chances claras de gol. 

O Caxias continuou com seu ritmo de jogo na segunda etapa, com o domínio na posse de bola. O primeiro gol grená veio aos seis minutos, após ótima jogada e passe Denilson, Michel abriu o placar. Aos 14 minutos, Andrews arriscou de fora da área, Porto fez a defesa. O meia ainda insistiu aos 26 minutos, após cruzamento de Argenta, o atleta tentou de letra, mas a defesa fez o corte. O segundo gol grená veio nos minutos finais da partida, em cobrança de pênalti do Michel.  

Com o resultado, o Caxias levou a decisão para os pênaltis. A primeira cobrança foi do lateral-esquerdo Eduardo Diniz, que abriu o placar. O Santo Ângelo desperdiçou a cobrança com Padel, que chutou para fora. Laércio cobrou a segunda penalidade e ampliou para a equipe da casa. Hugo do Santo Ângelo abriu o placar  para o adversário. O terceiro gol grená veio dos pés de Michel e Cristiano descontou para o Santo Ângelo. Na quarta cobrança de pênalti, Vinicius Baiano ampliou para o Caxias. A vitória grená veio pela redenção do goleiro André Lucas, que fez grande defesa na cobrança de Prill, garantindo a classificação grená para a próxima fase da Copa Seu Verardi. 

Fonte: Ascom SER Caxias
Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Comunicação