O número de homicídios registrados em Caxias do Sul nos dois primeiros meses do ano já chega a 20, de acordo com as informações da Polícia Civil. Na madrugada desta sexta-feira, 9 de fevereiro, mais um crime ocorreu na cidade. Dessa vez, um jovem, de 23 anos, foi encontrado caído em via pública no bairro De Lazzer.

Segundo as informações da Brigada Militar, a vítima, identificada como Cristian do Nascimento Walter, foi encontrada por volta das 4h, na rua José Braga Bragagnolo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), chegou a ser acionada, compareceu ao local e atestou a morte da vítima.
Até o momento, não há informações sobre as circunstâncias do crime ou possíveis suspeitos. Ele apresentava, pelo menos, 10 perfurações no corpo.

Só em janeiro, 17 assassinatos foram registrados na cidade. Este foi o terceiro assassinato no mês de fevereiro. Nos dois primeiros meses do ano passado, aconteceram 24 mortes.

De acordo com o levantamento dos setores de inteligência da Brigada Militar e da Polícia Civil, todos os casos têm relação com organizações criminosas que comercializam drogas. Entre eles, 15 mortes seriam acerto de contas e duas aconteceram em confrontos com as forças policiais.

No ano passado, Caxias do Sul fechou com 96 mortes violentas, contra 77 vidas perdidas em 2022, o que representa um aumento de 24%. Nesta conta estão somados homicídios, feminicídios, latrocínios, confrontos com a polícia e lesões seguidas de morte.

Foto: Polícia Civil / Reprodução