O número de homicídios registrados em Caxias do Sul neste ano chegou a 14, conforme informações da Polícia Civil. A última ocorrência foi registrada na noite de domingo, 21, quando Clóvis Samuel Gubiani, de 39 anos, foi morto a tiros no bairro Bom Pastor, por volta das 19h. De acordo com as informações, ele foi morto na casa onde residia com a irmã, na avenida Martin Francisco Spiandorelo.

Segundo a Polícia Civil, a residência teria sido arrombada e Gubiani morto no porão, para onde teria tentado fugir e pedir ajuda aos vizinhos. Ele foi alvejado por, pelo menos, cinco disparos de arma de fogo.

Os dados mostram que a vítima era foragido da Justiça desde novembro do ano passado e possuía dezenas de crimes, entre eles, homicídio doloso, posse de entorpecentes, furtos e roubos a pedestre.

Desde 2017, quando 15 pessoas foram mortas violentamente em Caxias do Sul durante o primeiro mês do ano, o número de homicídios deste ano já se aproxima, inclusive, da marca histórica, em 2011, quando 18 pessoas foram assassinadas na cidade.

Foto: Marcelo Oliveira / Rádio Caxias