O Comitê de Atenção ao Coronavírus confirmou, na tarde desta terça-feira, 12, que o município chegou a 230 casos confirmados da Covid-19. As informações são do Boletim Epidemiológico. A atualização mostra um aumento de 13 confirmações em 24 horas. Além disso, a cidade conta com 759 casos suspeitos da doença. Um acréscimo de três notificações em relação à última divulgação, que registrava 756. A cidade continua com cinco mortes confirmadas de pessoas com a Covid-19. A atualização mostra que 130 pacientes já estão clinicamente curados.

De acordo com o boletim, dos 94 pacientes em tratamento, 18 seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), entre eles duas crianças que foram infectadas pela doença. Outros 15 permanecem em isolamento hospitalar e 61 cumprem as determinações do Ministério da Saúde em casa.

Nos casos suspeitos, três, entre eles uma criança, estão internados na UTI da casa de saúde, 11 permanecem em isolamento hospitalar e a maioria, 745 cumprem isolamento domiciliar.

Na segunda-feira, 11, mais 123 pacientes procuraram o ambulatório de Campanha, junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo, após apresentarem dificuldades de respiração.

Na comparação com a segunda-feira, houve um aumento de 5,99% no número de casos. Até o momento, 56,52% dos pacientes infectados são considerados curados, 40,86% seguem realizando o tratamento e 2,17% representam os óbitos já registrados.

Serra é classificada como região de risco médio pelo novo coronavírus

O governo do Estado classificou a Serra Gaúcha como região de risco médio pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada no sábado, 9 de maio, pelo governador Eduardo Leite, durante explanação do novo modelo de distanciamento controlado estabelecido para todo o Rio Grande do Sul. A medida divide o território gaúcho em 20 regiões. A definição de risco de cada uma delas está baseada em 11 indicadores. Em todo estado, apenas a região de Lajeado, no Vale do Taquari é considerada de alto risco no momento.

Com a implantação do novo modelo, os 49 municípios que compõem a região de Caxias do Sul, entre eles Bento Gonçalves, passam a seguir normas impostas pelo decreto estadual. Entre as obrigatoriedades estão o uso de máscaras, distanciamento mínimo entre as pessoas, número reduzido de clientes em restaurantes, entre outras determinações específicas, variando a cor da bandeira.

Casos de Covid-19 na Serra