O número de casos ativos de covid-19 em Bento Gonçalves se aproximam de 1,4 mil, conforme aponta a última atualização do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta sexta-feira, 30. Segundo as informações, nas últimas 24 horas, mais 62 novos casos foram confirmados na cidade, elevando para 1.382, os pacientes em monitoramento. No boletim de hoje, também mais um óbito foi confirmado na cidade.

De acordo as informações, dos casos ativos, 19 seguem internados em Unidades de Tratamento Intensivo, 14 em leitos clínicos, seis em leitos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e 1.343 seguem o isolamento em casa. Desde o início da pandemia, 19.969 pessoas já foram infectadas pela doença.

Nas últimas horas, mais um óbito foi registrado. Trata-se de uma idosa, na faixa etária dos 70 anos, que estava internada no Hospital Tacchini. Ela tinha histórico de outras doenças e faleceu na quinta-feira, 29.

A atualização mostra ainda que o número de pacientes clinicamente recuperados da covid-19 voltou a subir consideravelmente com a inclusão de 100 altas no tratamento. Até o momento, 18.224 pessoas já se recuperaram da doença em Bento Gonçalves.

Pelo menos 103 pessoas seguem em monitoramento após apresentarem sintomas semelhantes aos da covid-19. Quatro cumprem as medidas em isolamento hospitalar e 99 seguem as determinações em casa.