Duas pessoas foram presas na tarde de terça-feira, 19, após serem flagrados portando uma arma em Farroupilha. O fato ocorreu na área central da cidade, por volta das 15h30min. De acordo com as informações, o rapaz, de 20 anos, e a jovem, de 18, foram abordados na rua Tiradentes, durante fiscalização de trânsito.

De acordo com as informações, os dois estavam em automóvel Chevrolet Prisma e foram parados durante ação. No momento em que o veículo estacionou, o passageiro, 20 anos, que estava sentado ao lado do motorista e com uma bolsa rosa no colo, passou a demonstrar bastante nervosismo e inquietação.

Ao perceber a situação, a guarnição solicitou que os ocupantes do carro desembarcassem. Foi então que o jovem entregou a bolsa para a namorada. Na revista pessoal, foi localizado um revólver calibre 38, sem munições.

Foi dado voz de prisão a todos ocupantes do veículo. No entanto, o condutor do Prisma foi identificado e constado que era um motorista de aplicativo. Ele relatou ter realizado a corrida de Linha Burati até a área central e foi liberado.

Na delegacia, o casal pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado. O homem possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, roubo a residência e roubo a veículo. Sua companheira possui passagem por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma de fogo.