Um casal de 21 e 22 anos, sem antecedentes, foi preso após ser flagrado com 70 tijolos de maconha em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de quinta-feira, 2 de julho, na BR-470, na altura do quilômetro 219 da via, durante operação de combate ao crime da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

De acordo com as informações da ocorrência, agentes da PRF realizaram a abordagem de um veículo Jeep Renegade, emplacado em Belo Horizonte no bairro Pomarosa, após desconfiar, pois a placa não era da região. Durante a abordagem, o casal, natural de Sapucaia do Sul, acabou apresentando versões diferentes de origem e destino e acabou entrando em contradição.

Durante a revista veicular, os policiais encontraram 70 tijolos de maconha, totalizando 37,7 quilos, que estavam escondidos nos forros das portas e em outros compartimentos do carro. Segundo o condutor do veículo, a droga havia sido pega no Paraguai e estaria sendo levada para Canoas, na região metropolitana. O rapaz disse aos agentes que pelo transporte da droga receberia R$ 4 mil.

Os dois foram levados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência, e, posteriormente, à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves. A droga e o veículo também foram recolhidos.

Foto: PRF