Com o objetivo de divulgar às famílias espaços adequados para bebês e crianças, o blog aMANHÊsendo criou em 2017 o Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda. O objetivo é atestar ou adequar restaurantes e cafés apropriados para receber o público infantil. A ação é inédita no estado do Rio Grande do Sul.

O primeiro local a aderir ao programa foi a Casa DiPaolo de Caxias do Sul. Agora é a vez do restaurante localizado em Bento Gonçalves (Km 217, BR-470, s/n – Pomarosa), conquistar o Selo. O empreendimento, que já contava com espaço kids, passou por algumas mudanças para receber a autentificação no nível Excelência. A brinquedoteca recebeu melhorias e ganhou novos brinquedos. O fraldário também passou por adequações. Todo restaurante ainda foi sinalizado com placas que facilitam a localização pelos clientes para o banheiro familiar, brinquedoteca e todo o espaço kids em si.

O Selo aMANHÊsendo – Criança bem-vinda surgiu de uma necessidade em espaços gastronômicos na cidade e região para frequentar com bebês e crianças. Os locais que pretendem aderir ao programa são avaliados e as empresas que atendem aos requisitos conquistam o Selo Participante, um incentivo para que os empreendedores pensem no coletivo. Aqueles que se destacam na avaliação, recebem o Selo de Excelência.