As atividades na Casa de Passagem de Bento Gonçalves foram retomadas nesta quinta-feira, 11. O local, no bairro Maria Goretti funcionará das 19h às 6h. Apesar da redução na procura de abrigo, ainda há quem necessite permanecer no local, que fica na rua Francisco Navarini, 163.

Com o retorno ao antigo espaço, estão sendo adotadas medidas de proteção preconizadas pelas autoridades de saúde, como a readequação da estrutura física, sanitização e elaboração de protocolos de atendimento, com vistas a manter todos os regramentos de higienização e preservação da saúde.

Devido às mudanças, o serviço disponibilizará 23 vagas para pernoite. No entanto, seis espaços já estão sendo ocupados por usuários que irão permanecer por turno integral.

A Casa de Passagem manterá a modalidade de atendimento original, acolhendo por busca espontânea e/ou por encaminhamento do CREAS, pessoas que utilizam a rua como espaço de moradia, bem como os que encontram-se no município na condição de trecheiros, disponibilizando abrigo para pernoitar, com oferta de alimentação, banho e vestuário quando necessário.