No próximo dia 2 de setembro, às 19h, a Fundação Casa das Artes recebe a Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul com espetáculo “Óperas: Grandiosas Aberturas”. O evento é uma homenagem aos 150 anos póstumos do compositor erudito italiano Gioachini Rossini, famoso pelas obras “O barbeiro de Sevilha” e “Guilherme Tell”.

Também serão executadas as aberturas d”O Guarini”, de Carlos Gomes, “Tannhauser” e “Os mestres cantores de Nüremberg”, de Richard Wagner, “La forza del destino”, de Giuseppe Verdi e “Carmen”, de Georges Bizet. Regida por Fernando Berti Rodrigues, a Orquestra de Sopros de Caxias do Sul foi formada em 1997, e conta atualmente com 50 músicos.

Os ingressos estarão disponíveis para venda a partir de terça-feira, 28 de agosto, na In Concert CD’s (Shopping Bento – R. Mal. Deodoro, 238 – Loja: 6 e 7 – Piso Térreo – (54) 3055-3036) e na Santa Seiva (Shopping L’América – R. 13 De Maio, 877 – Loja 109 – Piso Térreo – (54) 3055-4972).

O evento é uma realização da Prefeitura de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria da Cultura e Fundação Casa das Artes, e da Orquestra Municipal de Sopros de Caxias do Sul e da Prefeitura de Caxias do Sul. Conta com a parceria do Dall’Onder Grande Hotel, Bento Convention Bureau e SEGH – Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho. Apoio: Bento Cópias e Programa Cultura do Bem.

Serviço

O que: “Óperas: Grandiosas Aberturas”, Orquestra de Sopros de Caxias do Sul

Quando: 02 de setembro

Horário: 19h

Onde: Fundação Casa das Artes – Rua Herny Hugo Dreher, 127, bairro Planalto

Ingressos

Meia entrada – R$5,00 + 1kg de alimento não-perecível que deve ser entregue no dia e no local do evento

Inteira – R$10,00 + 1kg de alimento não-perecível que deve ser entregue no dia e no local do evento

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Imagem: Divulgação/SECULT