Na noite desta quinta-feira, 17 de março, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi chamado para realizar atendimento a uma carreta que ficou atravessado na rua Giordani, bairro Verona, em Bento Gonçalves. O veículo tentou subir uma lomba, mas sem êxito, momento em que motorista recuou para o barranco.

Por volta das 22h45min, os bombeiros foram até o local do acidente de trânsito, onde uma carreta, com uma carga de 24,3 toneladas de móveis, estava no formato de um “L” na via pública. O motorista, de 59 anos, explicou que o automóvel não conseguiu superar a subida da rua, tendo que regressar de ré. Nesse momento, ele foi forçado a atingir o barranco do local. Ninguém se feriu durante a ocorrência, mas uma cerca e um muro de uma residência sofreram danos materiais, além do próprio veículo.

Os bombeiros, juntamente com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT), realizaram o isolamento dos acessos a rua em questão, pois a carreta ainda podia tombar devido ao peso e posição. O local ficou trancado até a chegada da seguradora, que realizou uma vistoria e fez a retirada da carreta, que não chegou a tombar.

Fotos: Bombeiros