Mais experiente em mais um ano de atividades, o Carlos Barbosa Ximangos se prepara para a sua segunda participação no Campeonato Gaúcho de Futebol Americano. A estreia será contra o jovem Armada Futebol Americano, que surgiu da união de dois conhecidos times de Porto Alegre.

A partida terá mando de campo do Ximangos nesta que será a primeira partida da temporada para a equipe. O último compromisso dos barbosenses foi em 3 de dezembro do ano passado, quando venceram o Viamão Raptors pela Copa RS – torneio realizado no segundo semestre com times ainda em desenvolvimento no esporte.

O Armada FA, adversário do fim de semana, surgiu para a temporada atual da união de Porto Alegre Pumpkins e Restinga Redskulls – duas tradicionais equipes da modalidade. Assim, mesmo que seja um time novo, o Armada tende a não apresentar grandes dificuldades no início do ano, visto que em amistoso realizado em fevereiro, venceu o Cruzeiro Lions por 43×0.

O head coach do Ximangos, Paulo de Tarso, acredita que será possível melhorar o nível do time se comparado às atuações na temporada passada – que foi a primeira do time em ação. “Fizemos trocas dentro da comissão técnica, conseguimos manter a base do plantel que forma o time e ainda agregar qualidade”, enaltece Pilar.

Para o duelo contra o adversário de amanhã, de Tarso conta com o fator local para bater o adversário. “Será um jogo difícil contra o Armada, pela experiência dos times formadores, por isso, o estádio tem que se tornar num caldeirão para nos apoiar. Sentimos esse calor que vem da arquibancada e sempre nos motiva”, adiciona.

Carlos Barbosa Ximangos e Armada Futebol Americano jogam amanhã, 11, às 12h. A partida acontece no Estádio do Clube Serrano e terá como valor de ingresso R$ 10 no local.


Foto: Fabricio Barili, Ximangos, Divulgação.