Administração busca empresas para realização do empreendimento

Na manhã de sábado, 17, no Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, foi realizado uma reunião com os integrantes das Cooperativas Habitacionais Construindo um Sonho e Nova Esperança, e os pré-cadastrados no setor de Habitação. No encontro, foram tratados assuntos sobre um possível empreendimento com financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida, no município, bem como o repasse de informações sobre como funcionará o empreendimento e a documentação necessária. De acordo com a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Jéssica Dalcin Andrioli, a Administração Municipal está buscando empresa que seja parceira para realização deste empreendimento. “A prioridade é atender aos cooperativados e posterior os demais interessados”, ressalta.

Os demais interessados em participar do Programa Minha Casa, Minha Vida devem dirigir-se ao setor de Habitação, na sede da Secretaria, localizada na rua Ampélio Carlotto, nº 65, sala 01, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min. Mais informações podem ser obtidas pelo 3433-2903.

O programa é do Governo Federal e acontece em parceria com estados, municípios, empresas e entidades sem fins lucrativos. Na primeira fase foram contratadas mais de 1 milhão de moradias. Após esse sucesso, o programa Minha Casa Minha Vida pretende construir na segunda fase, 2,3 milhões de casas e apartamentos até 2018.

Para realizar sua inscrição no programa Minha Casa Minha Vida, não pode ter nenhum imóvel financiado e nem mesmo quitado em seu nome, não podendo também ter utilizado o FGTS para financiamento de imóvel durante 5 anos, e não poderá ter restrição de crédito.