Uma carga de esmeraldas foi apreendida pela Brigada Militar de Caxias do Sul na noite de segunda-feira, 8, de julho, no bairro Colina Sorriso. De acordo com BM, são 278 pedras lapidadas e 3,08 quilos de pedra bruta, que juntas foram avaliadas em R$ 5 milhões.

Segundo a polícia, a ação ocorreu por volta das 21h30min, quando um homem foi abordado dentro de uma casa durante uma ação que visava a prisão de um foragido da Justiça. Ao realizar a abordagem do suspeito, a guarnição localizou as pedras preciosas. Indagado pela BM sobre a procedência dos objetos, o homem disse que em outro imóvel, no bairro Galópolis, os policiais encontrariam mais pedras preciosas.

Foi então que a guarnição se deslocou para o imóvel apontado, onde localizaram cerca de R$ 3,5 mil, um revólver calibre .38, munições e quatro aparelhos celulares.  O foragido e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Caxias do Sul.  A identificação do foragido e os detalhes da ocorrência não foram divulgado.

Foto: BM / Divulgação / Divulgação