Dois caminhões carregados com aproximadamente 155 mil maços de cigarros foram apreendidos e três pessoas presas durante operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Farroupilha. O fato ocorreu na manhã de segunda-feira, 6 de dezembro, na saída de um depósito. De acordo com a PRF, os produtos são oriundos de contrabando.

Conforme as informações, a ação ocorreu após policiais rodoviários identificarem dois caminhões em situação suspeita de realizar contrabando de cigarros paraguaios em Farroupilha. Ao chegar no local, os agentes abordaram os veículos na saída de um depósito e identificaram três homens responsáveis pelas cargas. No total foram encontradas 150 caixas de cigarros em um dos caminhões e 160 caixas no outro, totalizando 155 mil maços de cigarros ilegais.

Além dos veículos que transportavam os produtos contrabandeados, foi também apreendido um Argo que era utilizado pelos criminosos e um terceiro caminhão que estava com sinais de identificação adulterados, o qual foi encaminhado para perícia.

Os três homens foram presos e levados à área judiciária em Caxias do Sul. Essa operação representa um prejuízo de aproximadamente 1 milhão de reais ao crime organizado.

Foto: PRF