O animal está internado em estado delicado em uma veterinária de Veranópolis

Mais um animal foi vítima de violência na Serra Gaúcha. Desta vez, um cachorro vira-lata foi jogado dentro de uma churrasqueira em chamas de uma residência na Rua 25 de julho, no Loteamento Renovação, em Cotiporã. O cão segue internado com ferimentos graves e a ONG responsável por seus cuidados solicita ajuda para custear o tratamento.

O caso é datado de 11 de abril, na outra segunda-feira, quando moradores do entorno do incidente visualizaram o cachorro de rua bastante ferido andando pelas vias públicas. A ONG de proteção animal Sem Raça Definida foi chamada para resgatar o animal, que foi levado aos cuidados da veterinária e presidente da entidade, Andressa Bassani.

Ainda na noite daquela segunda, um morador que estava incomodado com os latidos do animal de rua teria acendido a churrasqueira e jogado o cão em meio às brasas e chamas. O cachorro conseguiu escapar por conta própria e fugiu de volta às ruas. Ele possui diversas queimaduras espalhadas pelo corpo e ainda perdeu um olho devido ao incidente. O responsável pela agressão já foi identificado, mas responde em liberdade enquanto a Polícia Civil investiga os fatos.

O quadro de saúde do Negão, como vem sendo chamado o cão queimado, é delicado e uma série de tratamentos ainda precisam ser feitos para sua melhora. Ele vem sendo alimentado e hidratado através de seringa, pois as queimaduras de terceiro grau também atingiram sua boca.

Para quem quiser ajudar com doações para o tratamento, transferências poderão ser feitas através do Pix da veterinária Andressa, no CNPJ: 15.429.048-0001/97. Qualquer valor será bem-vindo e deverá ser identificado como “Negão”.