Os inscritos para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014, que tiverem esquecido a senha necessária para acessar o cartão de confirmação, podem recuperar o número no site do Enem. A partir desta segunda-feira, 27 de outubro,o acesso ao cartão está disponível na internet. O documento de confirmação traz os dados como data, hora e local das provas.

Para recuperar a senha cadastrada no momento da inscrição é preciso escolher o item Acompanhe sua Inscrição, localizado no canto inferior direito do site do Enem e, na página seguinte, escolher novamente a opção Acompanhe sua Inscrição. Em seguida, escolher o item Esqueci Minha Senha e digitar o número do CPF, a data de nascimento, o texto da imagem que aparece logo abaixo e clicar em Pesquisar.

O candidato deverá indicar se quer receber a senha por e-mail ou por mensagem de celular, no número cadastrado durante a inscrição. Uma confirmação de envio da nova senha aparecerá na tela. Para facilitar, o site do Enem abre um passo a passo, com imagens demonstrando como recuperar a senha.

Além da senha, é preciso digitar também o número do CPF para acessar o cartão de confirmação. A partir de hoje, os cartões começam a chegar também pelo correio, no endereço informado na inscrição, de acordo com o Ministério da Educação.

O documento de confirmação traz dados pessoais do participante e informações como nome, CPF, número de inscrição no Enem, data, hora e local das provas, opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), necessidade de atendimento especializado ou específico (quando houver) e indicação de solicitação de certificação do ensino médio (se for o caso).

Não é obrigatório levar o cartão no dia da prova. No entanto, é indispensável apresentar um documento de identificação com foto, como carteira de identidade ou de motorista.

Quem não receber o cartão, não conseguir imprimir pela internet ou constatar erro no documento, deve entrar em contato pelo telefone 0800 616161.