A sagitariana e bento-gonçalvense Candice Perosso Luviza, de 47 anos, acredita que família é um combo completo de fatores necessários para o desenvolvimento como ser humano. “Tenho os pais certos e necessários para minha evolução. Sou muito grata por tudo que eles fizeram por mim”, reflete.

Em um relacionamento com Natan Araldi há cinco anos, Candice se diz ser uma mulher realizada. “Admiro minha trajetória, entendo que a vida foi muito justa comigo. Diante das minhas escolhas, dos altos e baixos, a vida me ensinou a ser melhor a cada dia. Ganhei o maior e melhor presente que poderia receber, que é meu filho Marco Antonio, um menino doce e incrível, dono de um amor enorme e personalidade diferenciada”, salienta.

Para ela, cada fase da criação de seu filho tem sua beleza e desafios que geram emoções diferentes. “O momento em que o peguei nos braços pela primeira vez foi único, e o início de tudo”, relembra. Ela considera importante ensinar seu filho a ser uma pessoa boa e fazer seu melhor. Hoje, seu filho já é adolescente, com 16 anos, se defende nas coisas básicas e tem seus próprios compromissos. “À noite, quando estamos juntos, aproveitamos para conversar, discutir assuntos polêmicos, falar sobre sentimentos e o mundo atual”, ressalta.

Formada há 24 anos como Técnica de Enfermagem, com graduação em Qualidade de Vida Contemporânea e pós-graduanda em Constelação Familiar, ela atua como Terapeuta Naturopata. Criadora do método CEM de desintoxicação do corpo, emoções e mente, trabalha com palestras e mentorias de desenvolvimento humano e qualidade de vida.

Sua base na área da enfermagem proporcionou uma bagagem valiosa para trabalhar hoje com a naturopatia. “A vida foi me conduzindo por caminhos que me direcionaram para onde estou hoje. Gosto de transformar traumas, bloqueios e doenças em saúde, vida e determinação”, comenta a profissional.
Como escolheu sua carreira? Amo a área da saúde, minha base na enfermagem todos esses anos me proporcionou uma bagagem valiosa para hoje trabalhar com a naturopatia. A vida foi me conduzindo por caminhos que me direcionaram onde eu estou hoje! Sou o resumo de cada fase que passei: familiar, amorosa, profissional, social, e agradeço muito. Hoje, me considero uma mulher forte, realizada, compreensiva comigo mesma, entendo o meu papel na minha vida e na vida das pessoas que me rodeiam”, conclui.

Favoritos

Como se define: extrovertida, otimista e muito sincera;
Pontos fortes: comunicação e empatia;
Quem o inspira? Por quê? Pessoas Leves, otimistas, inteligentes, de bem com a vida que sabem desfrutar da vida real. Porque hoje em dia é raro;
Hobbies e passatempos: ler, caminhar, dançar e contemplar o pôr do sol;
Felicidade: está nos momentos da vida;
Saúde: só depende de você. Como já dizia Hipócrates, o pai da medicina “se você é capaz de adoecer você é capaz de se curar “;
Praia ou campo? Campo;
Um ídolo: Jesus Cristo;
Um filme: Clube da Luta;
Uma paixão: Cozinhar;
Uma música? Música è – Eros Ramazzotti;
Livros? Seja como a água, de Shannon Lee;
Viagens? Todas que a vida me proporcionar;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Meu futuro é O HOJE, planto boas sementes e sei que a colheita virá!