O final de semana foi de intensa programação para o Coro Canarinhos de Bento Gonçalves. O grupo, formado por xx crianças e adolescentes e regido pelo maestro Celso Fortes representou a Serra Gaúcha em mais um Festival de Coros Infanto-juvenis na cidade de Bom Princípio. O evento, que está em sua terceira edição, foi realizado pelo Coral de Meninas de Bom Princípio, que neste ano comemora 18 anos de atividades, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Purificação.

O já tradicional evento figura entre os mais expressivos festivais infanto-juvenis do Rio Grande do Sul, pela grande movimentação de coros de várias cidades da região sul do país. Já passaram pelo palco do festival, nestes dois primeiros anos, mais de 20 coros da região sul do Brasil Com apoio da Federação dos Corais do RS (Fecors) e da Prefeitura Municipal de Bom Princípio, resulta numa experiência singular para os coros infanto-juvenis confraternizarem e crescerem artisticamente ao trocar experiências.

Além do anfitrião, participaram, Canarinhos de Bento Gonçalves, Coral infanto-juvenil da Escola de Artes de Chapecó-SC, Meninos Cantores de Novo Hamburgo, Vox Habilis – Coro Jovem do IPDAE, de Porto Alegre, Coral Juvenil de Capão da Canoa e Coral Infantil Sol Maior, de Porto Alegre.