O Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) de Bento Gonçalves, manteve suas atividades presenciais temporariamente suspensas até o dia 28 de janeiro. A decisão foi divulgada na quinta-feira, 20, após reunião do Conselho Superior da instituição. A medida ocorre em razão do aumento no número de casos de coronavírus na cidade, com base nos indicadores de saúde para controle da pandemia.

Com essa indicação, o Campus permanece temporariamente na Fase 2 do Plano de Retorno Presencial Gradual aprovado pelo Conselho Superior (Consup) do IFRS, que consiste em manter apenas as atividades administrativas de forma presencial, respeitando os protocolos do Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Covid-19 do IFRS, e as atividades acadêmicas acontecem temporariamente de forma remota.

A medida pela suspensão temporária estava prevista para encerrar nesta sexta-feira, 21. No entanto, devido à alta taxa de transmissão comunitária, apontada pelos boletins diários dos órgãos de saúde de Bento Gonçalves, o Consup decidiu manter a suspensão. A expectativa é de que na quinta-feira, 27, seja realizada uma nova reunião para reavaliar a decisão.