Hoje, 10 de junho, a partir das 8h, no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, ocorre o 2º Campeonato Gaúcho de Minivoleibol. Na quadra, vão disputar seis times femininos e dez masculinos. Os organizadores em Bento Gonçalves são o Leonardo Flamia e o Márcio Sordi do Departamento dos Esportes da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves.

As partidas serão disputadas em um set de 30 pontos com diferença de dois pontos e troca de quadra aos 15 pontos.

Conforme a presidente da Associação dos Surdos de Bento Gonçalves, Daniela Flamia, a entidade defende o protagonismo surdo, promovendo a convivência em grupo que auxiliam no crescimento pessoal, entre diversos outros aspectos. “É importante que a pessoa surda seja protagonista de sua história para que consiga conquistar ainda mais direitos e para que sirva de espelho para outras pessoas surdas. Então esse evento que é organizado por pessoas surdas mostra o quanto são capazes de fazer sua própria história, dependendo de um ouvinte para comunicação somente. Do restante são tão capazes ou mais que muitos de nós”, ressalta.

O evento é uma realização da Federação Desportiva de Surdos do Rio Grande Sul em parceria com a Associação de Surdos de Bento Gonçalves e Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social.