A campanha educativa do governo do Estado focada no respeito às histórias de vida de cada um e na importância de preservar as vidas que estão nas mãos dos motoristas, evitando o excesso de velocidade, principalmente nas rodovias, está no ar como forma de conscientização.

As peças de TV, rádio, mídias sociais, mídia externa e no-mídia integram a campanha da Operação Verão para Todos, do governo do Estado, assinada por DetranRS, Daer, EGR e Comando Rodoviário da Brigada Militar.

O carro-chefe da campanha é um vídeo de 60 segundos, que foi adaptado para diferentes mídias. Também foram produzidos spot de rádio, outdoors e flyers para ampla distribuição aos motoristas que estarão pegando a estrada rumo às praias. Há ainda displays de mesa com carregadores para celulares, que estarão disponíveis durante todo o veraneio em restaurantes e bares do litoral.

A mídia televisiva foi pensada para atingir os motoristas com ênfase em datas como antes do final de semana, ou seja, antes de pegarem a estrada, e nos domingos, antes do retorno às cidades de origem. Já rádio e outdoorsatingem os condutores enquanto eles estão ao volante.

O conceito criativo da campanha está resumido nas frases finais: A vida passa rápido. Não a acelere mais. Respeite os limites de velocidade. Em tom emotivo, as peças narram a trajetória de uma pessoa como qualquer um, do nascimento ao final da vida, utilizando a imagem de suas mãos como fio condutor. Tudo para concluir que, se a vida passa rápido, parecendo curta para todas as emoções e alegrias que pode conter, vale a pena andar um pouco mais devagar para que possamos proteger tudo e todos que estão em nossas mãos.

Veja o vídeo aqui.

Fonte: Ascom DetranRS