A tradicional Campanha do Agasalho de Bento Gonçalves inicia nesta sexta-feira, 9 de abril. Com o slogan “Compartilhe calor”, a ação solidária visa reforçar a doação de agasalhos mais pesados, como casacos, blusões e calças, roupa infantis e de cama, para serem distribuídos a famílias em situação de vulnerabilidade social antes da chegada do inverno. O trabalho é coordenado pela primeira-dama do município, Cláudia Remus.

De acordo com Cláudia, neste ano, em razão da vacinação contra a covid-19, as doações poderão ser realizadas também nos drive-thrus que ocorrerem quase que diariamente no pavilhão E da Fundaparque. “Queremos iniciar a arrecadação dos agasalhos simbolicamente na campanha de vacinação, já engajando a população a doar e estimulando a solidariedade, depois vamos ampliar para os pontos já tradicionais de recolhimento”, disse.

Por causa da pandemia de covid-19, todos os materiais arrecadados ficam durante 72 horas expostos em local arejado, a chamada “quarentena”, assim como foi realizado no ano passado. Após esse período, elas passam por uma triagem, embalagem e, por fim, são distribuídas às famílias.

Conforme a primeira-dama, na próxima semana, serão divulgados os pontos de coleta da Campanha. No ano passado, mais de 80 mil peças foram arrecadadas.

Foto: Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social / Divulgação