A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 30 de junho. O objetivo é proporcionar aos municípios que não atingiram a meta de vacinar ao menos 90% dos grupos prioritários, a possibilidade de alcançar os grupos.

Devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima as pessoas de 60 anos e mais de idade, trabalhadores da saúde, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, caminhoneiros, motorista e cobrador de transporte coletivo, portuários, povos indígenas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas até 45 dias, adultos de 55 a 59 anos de idade e professores das escolas públicas e privadas.

Em Bento Gonçalves, a vacinação segue de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h. Apenas nas unidades do 15 da Graciema, São Valentim, São João e São Pedro não aplicarão as vacinas.