Mais de 1,9 mil itens foram arrecadados na campanha de doação de material escolar em Bento Gonçalves. A ação, encerrada na sexta-feira, 31 de janeiro, organizada Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, por meio do Setor de Cadastro Único, deve agora separar o material, elaborar os kits e distribuir para as famílias. A entrega ocorrerá após a seleção dos beneficiários inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) dos programas sociais do governo federal.

De acordo com a pasta, a seleção ocorrerá pelas equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), priorizando as famílias que estão em acompanhamento e em situação de maior vulnerabilidade social. Conforme a coordenadora do setor do CadÚnico, Adriana Lazarotto, as equipes organizaram listas para facilitar a entrega do material. “Para atender a todas as famílias que procuraram ou ainda estão procurando o setor com interesse em receber os materiais, foram organizadas listas de 1ª e 2ª chamada, por critério de maior dificuldade socioeconômica. A entrega somente encerra quando esgotados os materiais disponíveis”, explica.

Segundo Adriana, se algum cidadão não fez sua doação durante o período de arrecadação, o mesmo poderá fazer a entrega nos três setores do Cadastramento Único. “Durante o ano há um grande fluxo de famílias que migram e ter à disposição este tipo de suporte também é importante”, finaliza.