Ação objetiva a conscientização e luta contra a violência da mulher e é organizada pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher

Na manhã desta sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, ocorreu no Salão Nobre o lançamento da campanha “Você não está sozinha. Estamos aqui para te apoiar”. Essa ação tem o intuito de levar ao conhecimento das mulheres em situação de violência a existência de uma rede de apoio ativa no município que conta com o serviço de acompanhamento, orientação e monitoramento dos maus tratos contra a mulher.

O material institucional que compreende cartazes, folders, lixo para carros e fitas de pulso, será distribuído para a população, bem como, em escolas através do Programa de Saúde na Escola, nas UBSs e EFSs, entidades, e demais órgãos a fins das Políticas Públicas para as Mulheres, além das campanhas que irão ocorrer no decorrer do ano.

A coordenadora da Coordenadoria dos Direitos da Mulher e do Centro de Referência da Mulher Revivi, Regina Zanetti, destacou que “nós precisamos ser multiplicadores desta campanha para que as mulheres consigam criar coragem de denunciar seus agressores e serem protagonistas de sua própria história. Por meio desta rede de enfrentamento é possível minimiza o sofrimento e mostrar que juntas somos mais fortes”.

Em seu pronunciamento, o prefeito Guilherme Pasin ressaltou que “esta data deve marcar a atenção diária, o respeito, a empatia e o dever que cada um de nós tem na rede de atenção a mulher.  Elas precisam saber que existe no Município uma rede de apoio ativa que conta com o serviço de acompanhamento, orientação e monitoramento dos maus tratos contra a mulher. É um trabalho muito maior, que precisa ser tratado por todas esferas. E que começa aqui com está campanha. Pois, vocês não estão sozinhas”

A campanha “Você não está sozinha. Estamos aqui para te apoiar” tem recursos oriundos da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Bento Gonçalves, através de projeto apresentado pela Administração Municipal, Coordenadoria da Mulher e Centro Revivi e as modelos que ilustram os materiais institucionais são Lia Gonçalves Alves e Tatiana Chagas.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Fotos: Jose Martim Estefanon