Uma ação da Secretaria Municipal de Habitação e Assistência Social de Bento Gonçalves quer fomentar a boa ação da comunidade local. Uma campanha, visando a arrecadação de produtos de higiene pessoal, cujo destino será a Casa de Passagem do município está sendo desenvolvida pela pasta. Sabonetes, shampoos e outros itens poderão ser entregues à secretaria, na rua 10 de Novembro, bairro Cidade Alta.

Após a seleção e separação das doações, os materiais serão encaminhados à Casa que recebe diariamente 10 pessoas por dia. O local, inaugurado em julho passado no bairro Maria Goretti proporciona aos acolhidos a oportunidade de tomar banho, dormir, além de serem inseridos em projetos de políticas públicas.

De acordo com a secretaria, se a pessoa viajou a trabalho ou a lazer e não usou os sabonetes, shampoos e outros itens de higiene pessoal em miniaturas, os materiais podem ser doados para a causa.  Para o secretário da pasta, Eduardo Virissimo, a doação sempre é bem vinda. “Muitas vezes quando viajamos, recebemos kits de higiene de hotéis com sabonete, shampoo, condicionador e outros itens, e nem sempre usamos. Esse mesmo kit pode ajudar alguém. Pegue, guarde e doe para a Secretaria. São atitudes simples como essa que fazem a diferença”, ressalta.

Além dos kits oferecidos em hospedagem, outros materiais de higiene também podem ser encaminhados. Dúvidas e esclarecimentos podem ser sanados pelo telefone 3055-7337.