Um caminhoneiro, de 46 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no momento em que furtava placas de sinalização na BR-470, em Carlos. O fato ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 17, durante policiamento ostensivo pela via.

De acordo com a PRF, o flagrante ocorreu após a guarnição avistar um caminhão, com placas de Montenegro, parado no acostamento da via, com a tampa do capô do motor aberta. Acreditando ser uma pane mecânica, os policiais pararam para ajudar.

Porém, logo que foram em direção ao veículo, os policiais perceberam que o motorista havia levantado o capô do caminhão para simular uma pane, enquanto furtava as placas de sinalização da rodovia que indicavam a curva que havia no local. Pelo menos quatro placas já haviam sido retiradas e colocadas na carroceria do caminhão.

Ao ser indagado sobre os reais motivos para o furto, o caminhoneiro confessou que praticava o ato, alegando que as placas seriam utilizadas para fazer uma cerca em sua residência. Ele foi preso em flagrante e apresentado na polícia judiciária em Bento Gonçalves. Após pagar R$ 1 mil de fiança, foi liberado para responder em liberdade pelo crime.

Foto: PRF / Divulgação