O Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers) de Bento Gonçalves convida a comunidade a participar de uma caminhada luminosa na noite desta quarta-feira, 15 de junho, em apoio aos professores e alunos do estado que estão em greve.

A atividade está prevista para iniciar às 20h, com saída em frente a Escola Estadual de Ensino Fundamental General Bento Gonçalves da Silva (rua Benjamin Constant, 229 – Centro).

Escolas ocupadas no Rio Grande do Sul

A Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE) confirmou, no fim da tarde desta segunda-feira, 13, que entrou na Justiça para pedir a reintegração de posse de escolas ocupadas na rede pública do Rio Grande do Sul. O governo estima 120 colégios ocupados, enquanto o movimento estudantil garante serem cerca de 160. O procurador-geral, Euzébio Ruschel, explica que não foi possível, até o momento, conseguir uma solução negociada com os estudantes, pela via administrativa. Ele salienta que as ocupações começaram há mais de um mês e que o Estado precisa viabilizar o direito social à educação a quem quer assistir as aulas e não compõe o movimento.