Família, amor e desafios. Essas são as três palavras que melhor descrevem Camila Garcia Restelatto. Comunicativa e muito simpática, a filha de Verildo Belusso Restelatto e Maria Auxiliadora Garcia Restelatto se define como uma pessoa alegre, alto astral, animada e determinada a alcançar os seus sonhos e objetivos.

Morou em Bento até os 18 anos e logo foi cursar Relações Públicas na PUCRS, em Porto Alegre. Não se identificou com o curso e trocou para Design Visual, com ênfase em Marketing, na ESPM/RS, também na capital. Na época foi surpreendida com a doença do pai e então retornou à Bento Gonçalves. A situação se estabilizou e foi quando Camila apostou em um de seus sonhos, morar fora do país. “Passei 8 meses na Austrália, estudei inglês, trabalhei e retornei para o Brasil para ajudar minha família. Foi uma experiência incrível e um grande aprendizado”, comenta.

Com a crise, a profissional conta que a demanda dos projetos de design foram diminuindo e foi então que ela decidiu investir em algo pudesse agregar as pessoas e a ela mesma. “Pesquisei bastante e um dos maiores problemas na hora de preparar um lanche na dieta é achar um biscoito, um pão, um snack saudável. Daí surgiu a ideia do Farelobox Snacks Saudáveis e o clube de assinaturas, uma forma de ajudar as pessoas na escolha mais equilibrada do seu lanche diário”, explica.

Empresária do ramo de alimentos, atualmente Camila adiciona novidades a Farelobox, que hoje conta com a loja de varejo, onde tem todos os produtos fresquinhos da marca em um espaço lindo e aconchegante.
Falando sobre inspiração, Camila cita os pais. “São pessoas honestas, batalhadoras, meus mestres, pessoas que vieram de tão pouco e se tornaram tão grandiosos para todos que os cercam. Eles me dão força para seguir em frente, sempre buscando a evolução”, afirma.

Uma pessoa versátil. Perguntamos a Camila se ela teria outra profissão e ela respondeu. “Muitas outras, mas me reconheço nesta no momento, tenho certeza que ainda farei muitas coisas diferentes. Mas uma coisa de cada vez”, prospecta. E continua. “O momento em que eu decido colocar minhas ideias em prática e fazer acontecer é quando tenho minhas maiores realizações, sendo o ponto alto de minha carreira”, assegura. Planos? “Gostaria de poder expandir meu negócio para outros países e morar na Itália. E, claro, conquistar minha própria família”, finaliza.

Foto: Caroline Pandolfo