Alguns projetos de lei foram aprovados por unanimidade de votos nesta segunda-feira, 9 de agosto, na Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves.

Com a aprovação do Projeto n ° 3 de 2021, foi reorganizado o Conselho Municipal de Educação. Segundo o vereador autor, Eduardo Pompermayer (DEM), o projeto inclui uma nova cadeira no conselho.

A partir da aprovação, a cadeira voltada para algum representante do movimento estudantil de Bento Gonçalves volta a se fazer presente.

Com isso, o atual presidente da União dos Estudantes Secundaristas de Bento Gonçalves (UESB), Gabriel Stella, passa a representar o movimento no Conselho Municipal de Educação.

A medida segundo o presidente da casa legislativa, Rafael Pasqualotto (Progressistas), é de extrema importância para proporcionar maior representatividade e autonomia ao movimento estudantil do município.

Também foi aprovada a Portaria de Louvor e Agradecimento à UACB (União das Associações Comunitárias e de Moradores de Bairros de Bento Gonçalves), pelos serviços prestados e trabalho comunitário desenvolvido nos bairros do município. Se fizeram presentes representantes da associação.

A abertura de crédito especial no valor de R$ 400 mil por parte do município e novas contratações administrativas e emergenciais, também foram autorizadas na sessão ordinária desta segunda. Foram denominadas vias públicas as Ruas Ângelo Bessega e Lidovino Luiz Lunelli.

Transporte Coletivo

A demanda de moradores da Linha Alcântara, a respeito da falta de itinerários do transporte coletivo que atendam à comunidade, parece estar caminhando para um desfecho.

Segundo o vereador Tiago Fabris, do Progressistas, que também é vice-presidente da câmara, o projeto voltado para uma nova licitação do transporte coletivo, com a ampliação de itinerários, já tramita na casa legislativa.

O vereador solicita, agora, com que os demais componentes do legislativo, deem maior agilidade a discussão da pauta, para que a mesma possa ser submetida a votação no plenário.

Foto: Gabriel Pfeifer