Mais uma homenagem ao Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) pelos seus 100 anos de atividade na cidade e na região. A Câmara de Vereadores do município promoveu nesta quarta-feira, 5 de novembro, no Plenário Fernando Ferrari, uma Sessão Solene, onde foi outorgada Portaria de Louvor e Agradecimento, para homenagear a entidade pela sua história. Durante a solenidade o vereador Marcio Pilotti, fez a entrega de uma placa ao presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani. O prefeito Guilherme Pasin também esteve presente e demais vereadores da casa.

A homenagem foi um projeto idealizado pelo vereador Pilotti e contou com a aprovação dos demais vereadores. A Portaria de Louvor e Agradecimento é uma distinção da casa para entidades, empresas ou associações que se destacam por suas ações em favor do crescimento do município. “Justa homenagem de reconhecimento e gratidão pelo trabalho desenvolvido. O trabalho do CIC é hoje uma referência, pois investem em nossa cidade”, destaca o vereador Márcio Pilotti.

O prefeito Pasin salientou a importância do empreendedor para o município e que o CIC/BG também valoriza muito isso. “O empreendedor fez com que Bento Gonçalves fosse uma terra diferenciada e a cidade crescesse como cresceu. Que este centenário do CIC nos inspire ainda mais para buscarmos o desenvolvimento cada vez maior de nosso município”, enfatizou. O presidente da Câmara, vereador Valdecir Rubbo, destacou que os empresários no início da luta pela classe empresarial não tinham noção da dimensão da importância que isso tinha para o desenvolvimento da cidade. “Bento é o que é hoje graças a todas as pessoas que caminharam juntas lutando por melhorias e avanços”, assinalou.

Leonardo Giordani, presidente do CIC/BG no ano de seu centenário, ratificou que os associados são a razão de ser da entidade, assim como a comunidade. “Nesses 100 anos precisamos agradecer aos ex-presidentes que dedicaram seu tempo, com prazer e enfrentando todos os desafios, para tornar a entidade o que ela é hoje. O CIC deste a sua criação nunca parou de lutar por causas que envolvam nossas empresas e comunidade. Não fizemos as coisas só por nós, mas para todos”, ressaltou. E finalizou com o desejo de que o CIC viva e planeje por mais 100 anos. “Agradeço a todos que ajudaram a escrever essa história”, reforçou.

A Sessão Solene contou com a participação dos diretores do CIC/BG Caroline Moras Basso, Edegar Brandelli, Fabiano Larentis, Fábio Piccoli Ramos, Guilherme Salton, Gustavo Bertolini, Juliano Massoco, Laudir Piccoli, Magda Brandelli, Paulo Geremia, Ricardo Da Campo, colaboradores da entidade, presidente do Conselho Superior do CIC, Zordano Zanesco, presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Nestor Kaon, além de ex-presidentes.