Encontro debaterá o tema bullyng nas escolas e também definirá novas ações de cidadania

A Câmara Municipal de Bento Gonçalves, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e com o apoio do Núcleo de Policiamento Comunitário da Polícia Civil, promove na quinta-feira 11, um encontro com os Vereadores Mirins 2017/2018. O objetivo principal é designar os alunos como Embaixadores da Cidadania, com esse título, os vereadores mirins atuarão nas escolas da rede municipal de ensino com ações de combate ao bullyng.

Para iniciar o trabalho, a titular da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher e coordenadora do Policiamento Comunitário – Núcleo da Polícia Civil, Delegada Deise Brancher Ruschel, acompanhada das integrantes do núcleo, comissária Gladis Cainelli e a escrivã de polícia Indiane Foletto, ministrarão uma palestra com o tema “Bullyng e o que eu tenho a ver com isso?”.

O presidente da Casa, vereador Moisés Scussel Neto (PSDB) esclarece que o intuito desse encontro é incentivar a consciência cidadã dos vereadores mirins. “Sabemos que muitas crianças e adolescentes já sofreram ou ainda sofrem bullyng, e este assunto se não for bem administrado dentro da convivência escolar, pode trazer sérias consequências para todos os envolvidos” pontua.
Há exatamente um ano, uma Sessão Solene e Ordinária de posse dos vereadores mirins, ocorreu na Câmara de Vereadores. O programa foi instituído na Casa, por meio da Resolução nº 206 de 2017. O encontro com os vereadores mirins inicia as 8h30min, no Plenário Fernando Ferrari.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação