Quem pensou que o forte calor tinha ido embora enganou-se. Nesta quarta-feira, 19, a meteorologia prevê mais um dia abafado, com temperaturas que podem passar dos 40ºC, como é o caso de cidades localizadas no Noroeste gaúcho. Além do abafamento, a previsão também alerta para a possibilidade de temporais no estado, com rajadas de vento que podem chegar próximos dos 100 quilômetros por hora. Queda de granizo também não está descartada em algumas cidades.

Conforme a meteorologia, a quarta-feira será marcada por sol, intercalado com períodos de nebulosidade. Em Bento Gonçalves, o dia começou com temperaturas amenas. No entanto, o abafamento voltou a ser sentido já nas primeiras horas da manhã. A previsão para hoje é de chuva, com acumulados que podem chegar aos 15 milímetros e temperaturas que devem variar entre 20ºC e 34ºC.

Na quinta-feira, 20, o cenário de instabilidade deve permanecer na maior parte do Rio Grande do Sul, ou seja, pancadas de chuva isoladas, seguidas de trovoadas e rajadas de vento. Na Capital do Vinho será mais um dia abafado, com expectativa de sete milímetros de precipitações e termômetros registrando mínimas de 19ºC e máximas de 35ºC.