O registro de temperaturas elevadas fez com que a população buscasse alternativas para amenizar o calor que chegou próximo aos 40°C. Os clientes das lojas de eletrodomésticos buscavam por ventiladores, ar condicionados, climatizadores e piscinas.
A gerente da Certel, Ana Salton Baldo explica que a loja possuía itens em estoque, mas mesmo assim faltou para a entrega no momento da compra. Ela comenta que mesmo não comercializando ar condicionado portátil orientavam os clientes para procurarem o produto na concorrência. Os estoques estão sendo repostos. “Assim que vai chegando o produto vai saindo”, relata.
O gestor da filial do Magazine Luiza em Bento, Douglas Mello Serveira, explica que a procura por ventiladores e climatizadores foi grande. “A demanda foi intensa, porém tínhamos realizado um pedido com uma quantidade grande o que nos ajudou”, analisa. Segundo ele, as pessoas acabaram deixando para comprar em virtude das altas temperaturas. “O pessoal esquece de prevenir e comprar antes que comece a esquentar”, revela.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 4 de janeiro.