Em reunião realizada pelo Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador, o calendário de pagamento do abono salarial, também conhecido como PIS/Pasep, para o ano de 2024 foi aprovado. De acordo com o cronograma definido, os pagamentos iniciam em fevereiro e seguem até o final de dezembro.

De acordo com as informações, ao todo, serão utilizados R$ 18,3 bilhões para o abono no ano que vem. O dinheiro é liberado de acordo com a data de aniversário do trabalhador. A partir de 15 de fevereiro os nascidos em janeiro já poderão acessar o valor. Mas esse saque pode ser feito até o final de 2024.

O Programa de Integração Social (PIS), é pago pela Caixa Econômica Federal para trabalhadores da iniciativa privada com carteira assinada. O dinheiro é liberado de forma automática para clientes Caixa.

Já o Pasep, programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público, é um benefício de servidores que se enquadram nas regras. Nesse caso, a quantia é liberada pelo Banco do Brasil, de acordo com o número final de inscrição do funcionário.

Foto: Reprodução