As atrações turísticas no município ganham cada vez mais destaque. No final da tarde de quarta-feira, 20 de agosto, ocorreu o lançamento da Estação Primavera. No Casarão Toniolo, o secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, apresentou todas as atividades que irão compor a programação. O calendário de eventos começa no dia 12 de setembro e segue até a metade no mês de novembro. Com o objetivo de fomentar o turismo no município, a programação engloba todos os distritos e empresas voltadas para o setor.

O secretário enfatiza que o primeiro semestre de 2014 teve bom resultado com a ocupação da rede hoteleira em mais de 50% e, para que esse número se mantenha, ele diz que aposta em um alto número de atrações e na qualidade da produção de cada um. “Além da grande quantidade de atividades, queremos trabalhar individualmente em cada uma para que a qualidade seja a mais alta possível. Queremos que os turistas saiam com uma boa impressão da cidade e indiquem para os amigos que aqui é um bom lugar para se visitar”, afirma.

As atividades, além de ocorrerem em diversos pontos da cidade, são para todos os gostos e vão de piqueniques a festivais, jantares, exposições fotográficas e apresentações. Durante destaca que o clima da primavera também contribui para que ocorram eventos ao ar livre, aproveitando a paisagem local. “Nós buscamos formas de atrair turistas o ano inteiro. Queremos proporcionar eventos culturais e que remetam à uma imersão na cultura italiana, desmistificar a ideia de que é apenas em junho e julho que existe turismo na cidade”.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 23 de agosto.