Um caixa eletrônico que ficava dentro de uma empresa foi explodido na madrugada desta quinta-feira, 6 de setembro em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro Licorsul, por volta das 1h30min. Conforme informações prestadas pelo vigilante no Boletim de Ocorrência, três homens chegaram ao local a bordo de um veículo Sedan preto, e de imediato já efetuaram disparos contra a guarita.

Informações dão conta de que o veículo utilizado na ação era um Corolla, que havia sido furtado na terça-feira, 4 de setembro, na área central de Pinto Bandeira. Para atrapalhar a perseguição, os criminosos espalharam miguelitos em vários pontos da pista. Com a troca de tiros, um policial acabou ferido.

Ainda, na fuga, os criminosos acabaram colidindo o veículo e fugindo a pé em meio a um matagal. As buscas continuam na rodovia VRS-855, que liga os municípios de Pinto Bandeira e Bento.

Segundo a BM, no automóvel onde estavam os bandidos foram encontrados, rádios comunicadores, carregadores de pistola e uma quantia em dinheiro. Barreiras policiais foram criadas para monitorar o tráfego de veículos na pista.