Como muitos que se dedicam às atividades da terra, Dirceu Pastori é um agricultor de 62 anos, mas seu talento para a música o levou para outro caminho. Ele também é tenor e canta em coro há pelo menos 20 anos. Na noite da próxima sexta-feira, 11, Pastori, com sua voz singular, irá apresentar uma homenagem ao músico italiano Andrea Bocelli, no auditório do Colégio Cenecista.

Ele conta que começou a cantar ainda com cinco anos e que aprendeu muito ao ouvir outros tenores, além de considerar essencial estar junto de pessoas interessantes para aperfeiçoar sua técnica. “Eu tenho que ouvir muito, aí vou fazendo o que eu posso”, comenta. Por isso, o tenor elogia a parceria com o maestro Paulo Johann. “A gente se dá bem”, diz.

Pastori ainda observa que ama muito o que faz e que suas expectativas com a apresentação em homenagem a Bocelli são muito boas. “Eu e o Paulo fomos muito bem recebidos, eu acho que vai ser legal. O Cenecista tem o coro dos Canarinhos, com o maestro Celso Fontes, nós já temos trabalhado há três anos junto com esse pessoal”, conta.

O projeto estreou ainda em novembro, com a formação da banda, mas Pastori canta as músicas do tenor italiano desde que elas se tornaram sucesso. “É recorrente em nosso repertorio, desde sempre, as musicas dele. Para o tenor é quase que obrigatório, ainda mais em eventos como casamentos, bodas de ouro. Então as músicas combinam bem, inclusive, com nossa cultura italiana”, comenta o maestro Paulo Johann.

O repertório é formado por 15 músicas que serão tocadas em simultâneo. Johann também promete uma surpresa, por meio do recurso audiovisual, no início do show. “Isso para tornar mais emotivo”, observa. A maior parte do espetáculo será de duetos, com Caroline Gobbato. “São adaptações, porque normalmente ele se apresenta com grandes orquestras. Nós faremos duetos, ele já se apresentou e gravou com Sandy e Celine Dion”, observa.

O objetivo do grupo é expandir o projeto e levar para o maior número de cidades possíveis. Para conferir mais informações ou conhecer o trabalho de Pastori, acesse seu canal no Youtube ou sua página, no Facebook.