Valéria Genovesi e Rogério Francio, da Adesso Mobili Personi, ladeiam a equipe da Agência IMC: Irene Marcondes, Cassandra Brunetto, Janaine Bagatini e Priscila de Oliveira, em evento de inauguração da nova sede administrativa e showroom da Adesso

Arte

A exposição fotográfica TEMPO estará acontecendo na Fundação Casa das Artes, entre os dias 6 e 28 de novembro, das 8h às 20h. Observando as mãos de pessoas, os arquitetos Ana Cattani e Airton Cattani apresentam uma sequência de 101 fotos. Um encontro com os autores está previsto para o dia 10 de novembro, a partir das 18h, quando o público poderá conhecer mais detalhes deste projeto.

Heitor Basilio dos Santos Marini e suas mamães Isamara e Liana, nascido de 28 semanas e já com dois anos de muitas aventuras. Neste mês da prematuridade, a família enaltece a gratidão a toda equipe da UTI Neonatal do Tacchini

Natureza

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMAM), tem trabalhado forte em ações diárias, com foco na preservação do meio ambiente. A próxima atividade ocorre em 11 de novembro, às 9h, na Reserva Biológica Darwin João Geremia. No dia irá acontecer o Projeto Trilha, com uma caminhada ecológica. A atividade é aberta à comunidade e tem por objetivo conscientizar a população acerca da importância da preservação do meio ambiente. Mais informações e reserva de vagas no telefone (54) 3055-7190.

Brique

No domingo de 19 novembro, das 10h às 18h, acontecerá a edição de aniversário de um ano do Brique da Vico. A programação do evento conta com shows, apresentações, gastronomia, movimento social, artesanato e homenagens. Desde sua criação, o Brique está aos poucos conquistando um status tradicional, sendo visto também como um local de passeio com a família e de convivência com a comunidade de expositores e artistas locais. A programação completa está disponível no Instagram @briquedavicobg.

Os noivos Mateus Dalcin e Camila Bettoni Cavalli em celebração do matrimônio, realizado no dia 30 de setembro de 2023

Teatro

Um dos maiores nomes da Dança e do Teatro de Bento Gonçalves e região estará em cartaz no Museu do Imigrante. A partir do dia 8 de novembro, “Corpo negro que baila” traz a trajetória artística de Moacir Corrêa. Por meio de exposição fotográfica, serão retratados os principais momentos da jornada profissional do artista. Mais informações no site da prefeitura municipal.

Feira

No dia 12 de novembro, acontecerá mais uma edição do Domingo na Praça. A partir das 10h, a Praça Achyles Mincarone sediará o evento, que contará com divesos expositores de variados segmentos como artesanato, gastronomia e atrações culturais. A lista de expositores e a programação completa estão disponíveis no Instagram @culturabento.

A Olimpíada de Português é uma competição acadêmica em nível nacional, para os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. A edição 2023 teve mais de 100 mil participantes, de mil escolas e 26 Estados. Quatro alunos do Colégio Scalabriniano Medianeira foram premiados. Yasmim Dorneles Romagna – 10º Lugar com Medalha de Ouro; Luísa Campos da Cunha – 30º Lugar com Medalha de Bronze; Laura Ongarato Bertarello – Menção de Destaque Regional; Bernardo Mezzacasa Cavalini – Menção Honrosa. Parabéns!

Tecnologia

Em sua décima primeira edição, o Rally Científico e Tecnológico da Universidade de Caxias do Sul ocorre no dia 25 de novembro, das 7h30min às 16h30min, nos Blocos G e V do Campus-Sede. A competição visa impulsionar a vocação científica dos estudantes do Ensino Médio de escolas públicas e privadas da Serra Gaúcha a partir de tarefas práticas e teóricas conectadas à ciência e à tecnologia, além de atividades culturais e recreativas. Ao contribuir com a inserção da educação científica no dia a dia das instituições de ensino, a iniciativa do Programa de Extensão Engenheiro do Futuro – ENGFUT busca despertar o interesse dos alunos para as ciências exatas em geral. Os interessados em participar têm até o dia 20 de novembro para efetuarem as inscrições de equipes a partir de formulário disponível no site da UCS.

Em ato realizado no Salão Nobre da Prefeitura de Bento Gonçalves, aconteceu o lançamento oficial da 5ª edição da Tecnovitis – Feira de Tecnologia para Viticultura e Fruticultura. O encontro da cadeia produtiva será realizado de 6 a 8 de dezembro no Complexo Villa Michelon, no Vale dos Vinhedos. Com duração de três dias, a feira, que é gratuita para o público, compreende apresentações técnicas, equipamentos e produtos ligados ao campo, com fornecedores e profissionais do setor. Para essa edição, são esperadas cerca de 10 mil visitantes. A Feira não requer cadastro antecipado e conta com uma ampla área de estacionamento. O horário de funcionamento é das 10h às 18h. Mais informações em tecnovitis.com.br

A Festa

A Raver Recovery estreia seu Sunset inédito na Fundaparque, em Bento Gonçalves, no dia 25 de novembro. O evento contará com a presença dos DJs Flac, South Side B2B Ody, Cris D, Aless Hill, Brero e Afonsera. Para os amantes da música eletrônica, a festa vai durar das 18h até às 3h da manhã. Mais informações e ingressos no Sympla ou pelo telefone (54) 9 9960-4143.

As alegres Mirna Romagna, Magda Cobalchini e Silvana Giacomini Werner, na inauguração do novo espaço da Adesso

Momento de alegria e felicidade compartilhado pela Família Giordani, aqui representada por Susana Giordani, na homenagem que a Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves prestou aos 30 anos do Grupo Giordani Turismo, à Atração Maria Fumaça, com a outorga da Portaria de Louvor e Agradecimento, por indicação do vereador Anderson Zanella, que também ilustra essa imagem.

Os casais Rafael e Tânia Pasqualotto e Marilene e Lívio Rizzi, brindaram a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes, evento promovido pelo CIC-BG

A noiva Alda Premaor Bonzanini , seu pai Noeli Premaor e o noivo Felipe Augusto Bonzanini

Retrô

Entre os dias 17 e 19 de novembro, a Fundapaque sediará o 30º Encontro Sul Brasileiro de Veículos Antigos. A programação completa e ingressos constam no site veterancarvinhedos.com.br.

A equipe multiprofissional que compõe a UTI Neonatal do Hospital Tacchini apresentou dois diferentes projetos desenvolvidos no setor durante a edição 2023 do Congresso Brasileiro de Perinatologia, realizado no último mês, em Florianópolis (SC). Ambos foram aprovados pela comissão científica do evento, que reuniu trabalhos científicos de todos os principais centros de pesquisa e hospitais do país. “Esses são apenas 2 dos muitos projetos que temos desenvolvido na UTI Neonatal do Tacchini. Mais do que coletar dados, nossa equipe está empenhada em realizar uma análise detalhada de cada indicador e, dessa forma, melhorar de forma consistente e contínua o atendimento dos bebês nascidos na instituição”, avalia a Dra. Simone Caldeira Silva, Coordenadora Médica das UTIs Pediátrica e Neonatal do Hospital Tacchini.

Oficina

No dia 11 de novembro, das 14h às 17h, a nutricionista Luciana Bertinetti vai ministrar uma oficina de introdução alimentar. A qualificação acontecerá no Espaço Estima, em Garibaldi. Inscrições em sympla.com.br.