Cultura

Dia 28 de janeiro, a partir das 15h, ocorre na Praça Padre Rui Boza, no bairro Vila Nova II, mais uma edição do Projeto Cultura na Praça. O evento contará com apresentações de artistas locais que também serão abertas para os moradores do bairro que tenham qualquer aptidão artística (música, dança, teatro, poesia). Além disso, haverá estrutura de som, brinquedos infláveis e, durante a tarde, serão realizadas brincadeiras entre o público presente e as crianças. Em caso de chuva, o evento será transferido para o dia 4 de fevereiro.

Festividade

A corte da 8ª Festa da Abertura da Vindima de Monte Belo do Sul fez uma visita ao Sistema S de Comunicação na segunda-feira, 15 de janeiro. A rainha Giovanna Bombassaro e as princesas Daiana Lovisa e Alexia Pilonetto, juntamente com o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Álvaro Manzoni, fizeram o convite para a oitava edição da festa, que ocorre entre os dias 25 e 28 de janeiro. Durante os quatro dias de programação, além dos shows musicais, que englobam desde de bailão a conjuntos folclóricos, o visitante poderá aproveitar as apresentações de dança e circo, além da tradicional pisa da uva e opções gastronômicas. A programação completa consta no site da prefeitura da cidade. No registro, a corte presenteou Henrique Francio com o vinho Identità, safra 2018, elaborado com 105 variedades de uvas cultivadas no território de Monte Belo do Sul. O vinho é uma exclusividade, pois o lote é composto por apenas 330 garrafas.

Corrida

A Maratona do Vinho ocorre no dia 18 de fevereiro de 2024, nas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. As inscrições seguem abertas até o dia 22 de janeiro, somente via internet, para as seguintes modalidades: Maratona do Vinho, Revezamentos, Meia Maratona, Corrida do Vinho e Caminhada contra as Drogas. Podem ser realizadas por meio do site www.maratonadovinho.com.br. No mesmo site, também pode ser acessado o regulamento. A Maratona do Vinho integra a programação do Bento em Vindima. Inscrições e informações em maratonadovinho.com.br ou no Instagram @maratonadovinho.

Pedro Henrique Salini Buttelli e Victor Luiz Salini Buttelli colaram grau em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) neste sábado, dia 20, e receberam os cumprimentos dos familiares

Humor

No dia 27 de janeiro, a partir das 20h, o Serra Comedy Club trará a apresentação de humor Comédia Multinível. O grupo é formado por Tiagão Martini (Sor Tiagão), Eduardo Bocão e Tiago Chi que se revezam com suas piadas que trazem diferentes realidades. Além das piadas, há interação com a plateia com o quadro Relacionamento Multinível. No local, as mesas são compartilhadas e a escolha dos lugares da casa são por ordem de chegada, por isso é importante chegar cedo para garantir os melhores lugares. Os ingressos para o show estão disponíveis em sympla.com.br

O casal Simone e Cesar Anderle na colheita da uva, durante a abertura da Vindima de Bento Gonçalves, realizada na Vinícola Cainelli

Experiência

A Casa Valduga programou uma experiência completa de imersão na época da vindima para seus visitantes. A programação conta com visitação às caves, degustação, colheita e pisa de uvas e almoço no restaurante Maria Valduga. Toda a experiência será acompanhada por um fotógrafo, que registrará cada momento e a Casa Valduga enviará todas as fotos com as memórias desse dia inesquecível. O roteiro completo da atividade, valores e ingressos estão disponíveis no site wine-locals.com.br.

Evento da abertura da vindima de Bento Gonçalves, ocorrido em 18 de janeiro, na Vinícola Cainelli, reuniu autoridades e representantes de entidades e municípios para a celebração do momento

Esporte

A WineRun Brasil etapa Vale dos Vinhedos já tem data marcada. No dia 25 de maio, centenas de atletas vão correr em diferentes modalidades, nas distâncias de 21 quilômetros individual ou em dupla, 8,2 quilômetros individual e caminhada individual. A largada será a partir das 9h, em Monte Belo do Sul. O kit atleta conta com camiseta, ecobag, revista e suco de uva. O regulamento da prova está disponível em minhasinscricoes.com.br/Evento/winerunbrasil-valedosvinhedos2024.

A arquiteta Leticia Gräff e o engenheiro Roberto Porto, diretores da Orbaz Serviços de Engenharia em entrevista com o Jornalista Régis Genehr. A Orbaz foi responsável pela execução da nova loja do varejo da Cooperativa Aurora, recentemente inaugurada

Feira

O evento Arte na Praça está retomando suas atividades. Neste domingo, 21, a partir das 10h, na Praça das Rosas, ocorre a 4ª edição do evento, que vai reunir talentosos e expositores locais que encantarão os visitantes com uma variedade de artesanatos. O objetivo é promover a cultura local e proporcionar um espaço para que a comunidade aprecie e valorize o talento da região. Em caso de más condições climáticas, o evento será transferido para uma nova data. Mais informações no site da prefeitura de Bento Gonçalves.

Luciana Dalpozzo e Milton Antônio Vignatti degustando um bom vinho para colocar a conversa em dia

Desfile

No domingo, 21 será realizado na Via del Vino o Desfile Cultural de Carros Alegóricos da Vindima. Serão sete alas, contando com cerca de 150 figurantes. O evento tem início às 14h com o Filó Italiano, Pisa da Uva, Bodegão da Fenavinho e Armazém da Vindima. A tarde segue com as apresentações da Orquestra de Sopros de Faria Lemos, Coro Caminhos de Faria Lemos, Inês Rizzardo, e, às 17h, tem início o Desfile Cultural. A programação encerra com o show de Beto e Tobias.

Só dá Aurora

A estação mais alegre do ano merece ser celebrada com espumantes, vinhos leves ou bebidas zero álcool, que expressam toda a brasilidade dentro e fora da taça. Pensando nisso, a Vinícola Aurora lança a campanha ‘Só dá Aurora’, com abrangência nacional e mostra que os produtos versáteis da marca são perfeitos para serem degustados em qualquer um dos quatro cantos do país. Seja na piscina, nas praias do Nordeste ao Sul, nas cachoeiras do Centro-Oeste, no encontro das águas do Norte ou em outras ocasiões festivas, como o Carnaval, tem sempre um Aurora para todos os momentos.

Mulheres

Neste sábado, 20, a partir das 9h, a Coordenadoria da Mulher e o Centro Revivi promovem a Caravana da Mulher, no bairro Universitário. Na ocasião, a equipe dos órgãos estará realizando atendimento no local com profissionais da área da Psicologia e da Assistência Social, trazendo informações sobre a Lei Maria da Penha, além de distribuir material informativo sobre os tipos de violência que a mulher pode sofrer. Também serão oferecidos serviços de agendamentos e orientações.

Os papais Edson Soares do Santos e Jéssica Chiesa com o pequeno Joaquim Chiesa dos Santos. Registro para o álbum de família

Criançada

De 22 a 26 de janeiro, estará acontecendo a Colônia de Férias. Neste ano, a atividade vai atender 680 crianças e adolescentes, distribuídos por zoneamento. Cada serviço vai receber diferentes tipos de oficinas que oferecem benefícios para o corpo e a mente, além de estimularem práticas esportivas, culturais, educativas e lúdicas. E no dia 26 de janeiro, no Estádio Campo da Montanha, a partir das 13h, vai ocorrer a integração dos Serviços com brinquedos infláveis e recreação. Informações no site da prefeitura.

Daiane Dalpiaz Mezaroba e Luciane Dalpiaz, diretoras da Escola Little Kids, desejam um lindo ano escolar para todos!

Festa

A partir de 25 de janeiro, Monte Belo do Sul convida para celebrar a colheita da uva em um evento que coloca esse fruto como protagonista e valoriza o trabalho do produtor rural A programação conta com distribuição, pisa e exposição de uvas, shows, espaço enogastronômico, feira com produtos locais e muitas outras atrações. A programação completa pode ser acessada diretamente pelo site da prefeitura municipal.

A linda Caterina Erthal Panizzi e seu papai Sandro Panizzi, aproveitando bons momentos durante passeio

Negócios

Nos dias 23, 24 e 25 de abril, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves sediará a Envase Brasil, uma feira completa, criada para facilitar a geração de novos negócios entre os principais fornecedores de tecnologia, produtos e serviços no setor de envase latino-americano. Na última edição, cerca de 6 mil pessoas participaram do evento, resultando em R$ 110 milhões em negócios. Mais informações em envasebrasil.com.br