Noite Ilustrada

A Zona Norte de Bento Gonçalves vai receber, no dia 21 de outubro, das 16h às 20h, a primeira edição do Noite Ilustrada. Na Praça CEU, localizada no Bairro Ouro Verde, serão oferecidas à comunidade atividades de música, dança, cultura e diversão para toda a família. A programação conta com as apresentações da Orquestra de Bento Gonçalves, DJ Zonattão, Bardos da Pangeia, Grupo Abadá Capoeira, Coletivo Nest Support, Coral Haitiano God’s Messengers e Grupo Mania D’Pagode. Haverá também outras atrações como oficinais culturais, opções gastronômicas e atividades para as crianças. O evento é gratuito e aberto ao público.

Atividade

Hoje, 18 de outubro, acontecerá na Via Del Vino o Baile de Integração dos Grupos de Convivência da Terceira Idade. A ação integra a programação do Dia Mundial do Idoso (1º de outubro) e ao mês do Idoso. A atividade tem início às 14h, com animação do DJ Feijão.

Tânia Belolli, Serita Winck, Luciane Toso Masiero, Meriélem Bettoni, Diane Tomasin Giacomoni, Liana Marini e Suelen Spadari, representantes da equipe da Escola Emílio Meyer, interior de Pinto Bandeira

Arte

Até 31 de outubro, a Fundação Casa das Artes será sede de mais duas mostras de artistas bento-gonçalvenses. A primeira é “Linhas escultórias”, do escultor Alex Nunes, que utiliza diversos materiais em suas peças. Já “Quadrinhos, cinema e games – do grafite ao pixel” traz um trabalho realizado na ponta do lápis do artista Douglas Dias.

Bento Pet

A Gincana Posse Responsável segue até o dia 26 de outubro, com arrecadação de tampinhas plásticas, alimentos e ração. O projeto visa conscientizar a comunidade acerca da adoção consciente. Podem participar os alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais. A ação é promovida pela Prefeitura, através do departamento Bento Pet. Mais informações em bentogoncalves.atende.net

O médico anestesiologista Ludgero Michalski e sua esposa Caroline Michalski, em evento festivo