Verão

Entre os dias 21 de novembro e 7 de dezembro, estará acontecendo o Projeto Verão Cultural, com atrações que levam cultura, lazer e entretenimento para nove bairros do município. A lista de atrações e programação completa estão disponíveis no site da prefeitura municipal.

Eduardo Patrima Freschet, César Cini, Angela Cassiano Freschet e Antenor Catani prestigiando evento comemorativo

Natal

A Maria Fumaça – Trem do Vinho está nos últimos ajustes para a temporada do passeio especial “Natal Sobre Trilhos”, com viagem inicial dia 25 de novembro. As saídas acontecem exclusivamente aos sábados, até 16 de dezembro, às 18h40min e 21hmin, e restam poucos ingressos disponíveis para o público. O espetáculo está em sua 13ª temporada e é uma das atrações mais aguardadas na temporada natalina da Serra Gaúcha. Músicas e personagens temáticos, além de luzes e decoração especial devem encantar os passageiros no percurso que passa pelas cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa.

Mauro Nicolini, Marco Antonio Araldi, Elisangela Dalapossa e Ivania Dalmolin, unidos no trabalho e na comemoração

Praças

Na tarde de hoje, 18, ocorre na Praça Achyles Mincarone, a partir das 14h, Domingo na Praça e o Palco Cultural. No último domingo, os eventos não ocorreram por causa das más condições climáticas.
A sétima edição evento terá 43 expositores selecionados, de diferentes segmentos de artesanato, gastronomia, serviços e bem-estar. Já no domingo, 19, a partir das 10h, ocorre na Praça Vico Barbieri, o Brique da Vico. A data marca um ano da Feira de Artesanato, criada com o objetivo de ser um local de geração de renda para os artesãos e de entretenimento para os visitantes.

Equipe de profissionais da Ponto Ótico, Débora Fabichaki, Janete Somacal, Anderson e Cecília Durli e Érica Locatelli, felizes ao comemorar os 25 anos de atuação da ótica em Bento Gonçalves

Lauro e Odila Frá comemoraram suas Bodas de Ouro dia 17 de Novembro. Recebem o carinho e as felicitações dos filhos Odair e Marciane, da nora Márcia, do genro Everson e dos netos João Lucas e Paola Maria. “ Família é onde a vida começa e o amor nunca termina”

Cultura

No dia 22 de novembro, a Casa da Memória Merlin, nos Caminhos de Pedra, sediará a Oficina de Dressa e Jogo da Mora. O evento, que ocorre às 19h30min, é gratuito e busca resgatar um pouco das tradições dos imigrantes italianos que vieram para a região. Mais informações no telefone (54) 99972-8184.

Antiguidades

Entre os dias 17 e 19 de novembro, os apaixonados por carros, motos, bicicletas, ônibus e caminhões antigos poderão conferir modelos que marcaram a história do automóvel no Brasil e em diversos países do mundo. Também haverá um setor destinado à venda de peças e diversos artigos de época. A programação completa consta em veterancarvinhedos.com.br e a venda de ingressos está sendo feita diretamente na bilheteria do evento.

Festival

Nos dias 18 e 19 de novembro, o festival Vieni Vivere la Vita, em Monte Belo do Sul, reunirá o melhor da gastronomia, vinícolas, agroindústrias e artesanatos locais. Mesas compartilhadas decoram o espaço a céu aberto para proporcionar um ambiente confortável e acolhedor. Na programação, apresentações artísticas e culturais irão animar e divertir os visitantes, criando uma atmosfera de celebração da vida! A entrada é gratuita.

Rogerio Francio, Diogo Segabinazzi Siqueira e Valéria Genovesi na inauguração da nova sede e showroom da Adesso

Encontro

Neste domingo, 19, ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Darcy Pozza, a partir das 11h, o Otaku Ponto Nerd Universe. O evento reúne as culturas Nerd, Geek, Gamer, K-popper e Cosplay em um único lugar. Para mais informações é preciso entrar em contato com Nicolas Campos por meio do telefone (54) 99618-8987.

Esporte

Hoje, dia 18, ocorre a primeira edição do Bota Pra Correr Olympikus no município. A prova será realizada no Vale dos Vinhedos e contará com a participação de 1300 atletas, divididos em percurso de asfalto, com 11 km e 21km, terra, com 20 km e misto, 5km. A primeira largada ocorre às 6h, e a segunda às 7h, em frente a Vinícola Miolo. Mais informações no site olympikus.com.br/botapracorrer.

Silvestre Santos, editor do Jornal Semanário, com a companheira Taís Braga, a filha Janaina Santos e a neta, Stela, em recente lançamento do livro DezMiolados 2, do qual é um dos 10 cronistas-autores

Tainá Flores da Rosa, do Hospital de Clínicas de Porto Alegre, Viviane Pazzini, do Instituto de Cardiologia e Diego Tarragó, da Fundação Proamb, em seminário técnico

Cooperativismo

A Cooperativa Vinícola Aurora promove, às 13h30min do dia 20, o Lançamento Oficial do Comitê de Mulheres: Elas pelo Coop. O objetivo é apresentar as ações e planos futuros, bem como valorizar um momento de relacionamento e trabalhar na representatividade feminina dentro do segmento cooperativista, promovendo uma educação fortalecedora da autoestima e do empoderamento.

Maria Tondo celebrou 93 anos de vida no dia 12 de novembro junto aos seus filhos, Clóvis, Roberto e Marisa, netos, bisneta e demais familiares. Parabéns!

Aviões

O Revoada Aero BG, evento promovido pelo Aeroclube de Bento Gonçalves e Famiglia Valduga, foi transferido para o dia 2 de dezembro, devido às condições climáticas. Na atividade, a empresa terá uma ativação de Brewine Leopoldina, que estará vendendo chopp aos visitantes, além da presença confirmada do diretor da Famiglia Valduga e piloto, Eduardo Valduga.

Registro do 10º Encontro da Família Simão. “Família é onde nossa história começa”