Desde 1993, a ABE homenageia duas pessoas de comprovada atuação em prol do vinho brasileiro. A distinção acontece sempre durante a Avaliação Nacional de Vinhos. Este ano, o Troféu Vitis Enológico 2023 foi para o enólogo Adriano Miolo, também diretor superintendente da Miolo Wine Group, pela sua trajetória profissional dedicada à evolução do vinho brasileiro, influenciando todo o setor vitivinícola, além de conquistar uma posição de liderança setorial tanto no país, quanto no exterior

Encontro

O 30º Encontro Sul-Brasileiro de Veículos Antigos ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de novembro, na Fundaparque. O evento reunirá 800 carros, motos, ônibus, bicicletas e caminhões, todos fabricados há mais de 30 anos. Cerca de 15 mil visitantes são aguardados nos três dias de programação. Os ingressos custam R$15 por pessoa e podem ser adquiridos no site veterancarvinhedos.com.br.

O formando Pablo Gurkevicz comemorou sua graduação em Gestão em Tecnologia da Informação na FSG. Recebe as homenagens dos pais Liane Maria Biasibetti Gurkevicz e Pedro Paulo Gurkevicz

Esporte

Neste final de semana, dias 11 e 12 de novembro, Bento Gonçalves vai vivenciar o Downhill do Vinho. Neste ano, a organização tem a expectativa de receber aproximadamente 140 pilotos para realizar o trajeto da pista localizada na Linha Eulália, onde serão percorridos 2 mil metros até chegar no Vale Aurora. O evento vai ter uma premiação extra de R$ 2 mil em dinheiro para os cinco primeiros na classificação geral. No Downhill do Vinho são utilizadas bicicletas com dois amortecedores, na dianteira e na traseira. No sábado, 11, das 8h30min até às 11h30min, haverá treinos, e às 13h começa a classificação. No domingo, 12, os treinos serão no mesmo horário e às 13h inicia a etapa final. Mais informações no site da prefeitura municipal.

Empreendedorismo

No dia 12 de novembro, o Restaurante Tempero de Família, no bairro Botafogo, recebe a 2ª edição da Feira Empreendedoras em Movimento. O evento é aberto ao público e acontecerá a partir das 14h. Serão cerca de 15 expositores de diversos segmentos como joias, roupas, artesanato e perfumaria. Além disso, também haverá atrações gastronômicas, cervejas, fotografia e flash tattoo. Mais informações no telefone (54) 9614-1737.

Noel

No dia 18 de novembro, a partir das 16h, acontecerá a chegada do Papai Noel na Fantástica Fábrica de Suco de Uva, na Vinícola Aurora do Vale dos Vinhedos. Dentre as atrações estão a Orquestra Abraçaí, o Samba de Moça, diversos food trucks e muita diversão. A Cooperativa Vinícola Aurora aguarda a visita de toda família!

Natal

No dia 12 de novembro, às 19h, será aberto oficialmente o Natal Borbulhante de Garibaldi. O acontecimento contará com a bênção do Frei Édson Cecchin e, em seguida, acendimento das luzes decorativas, no Centro Histórico. Confira a programação no site da prefeitura da cidade.

Os filhos Everton, Wander, Rudy e Sidy com a mãe Belmira Ziegler Garcia, que completou 96 anos no dia 9 de novembro. Parabéns e muitas alegrias!

Diversão

O Park Tupã, tradicional parque de diversões, está visitando a cidade. Com atrações para todos os gostos, os brinquedos poderão ser aproveitados até o dia 2 de dezembro. Mais informações diretamente no parque, ao lado do fórum, no bairro Planalto.

Cultura

Neste domingo, dia 12, ocorre na Praça Achyles Mincarone, a partir das 15h, o Palco Cultural, que é uma iniciativa da Secretaria de Cultura de levar atrações artísticas e culturais de encontro à comunidade. No Palco Cultural se apresentam artistas de diversos segmentos como dança, música, teatro, patrimônio, entre outros, promovendo a cultura produzida em Bento Gonçalves, ou seja, valorizando os nomes locais.
A programação completa está disponível no site da prefeitura. Em caso de más condições climáticas, o evento será transferido.

Com o mote “Ouse Sonhar”, o Lions Clube Bento Gonçalves Industrial realizou, junto aos 43 alunos do sexto ano do Ensino Fundamental da Escola de Tempo Integral EMTI São Roque – Professora Nilza Côvolo Kratz, o concurso Cartaz da Paz, cujas vencedoras foram as alunas Isabela Antunes Colle, Hillary Silveira Costa e Adriely Flores de Melo. Elas receberam como premiação um óculos de sol, oferecido pela Ótica Norea. Os demais alunos receberam um mimo, pela participação. Aqui, as vencedoras estão ladeadas pela diretora da escola, Andreza Ana Peruzzo e Mari Cavanuz Lazzari, representando o Lions Industrial

O mais representativo da Vinícola Garibaldi

Aquela que é considerada a maior degustação de vinhos de uma safra do mundo consagrou a excelência de um dos lançamentos da Cooperativa Vinícola Garibaldi neste ano. A Avaliação Nacional de Vinhos – Safra 2023 apontou um vinho da Variedade Alvarinho como o mais representativo da categoria Vinho Fino Branco Seco Não aromático. Isso significa que o rótulo está entre as 16 amostras eleitas para representar as diferentes categorias e serem degustadas pelo público.

O Colégio Scalabriniano Medianeira, através de seus coordenadores, funcionários, alunos e famílias, cumprimentam a diretora Irmã Isaura Paviani pela passagem do Dia da Diretora e agradecem a gestão de excelência que vem desenvolvendo junto à comunidade educativa

Antonio Schenatto, Sônia Maria Lazzari, Maristela Rubbo e Hero Elson Soares, em evento festivo do CIC-BG