No sábado, 11, na Praça Centenário, a partir das 8h, ocorre a 10ª edição do Brique da Praça. Com 18 expositores, o evento é comemorativo aos 16 anos da feira em Bento Gonçalves e, também, contará com a presença de artistas e grupos de danças locais, prestação de serviços gratuitos, distribuição de tortas e refrigerantes ao público.

O Brique da Praça é um evento beneficente, criado em 2002, por um grupo de entidades do município com o objetivo de integrar as instituições assistenciais do município e pessoas físicas (artesões e outras), a fim de expor e comercializar produtos de qualquer natureza, produzidos ou recebidos em doação pelas mesmas, proporcionando a captação de recursos necessários à manutenção de seus projetos.

Redefinido como um espaço filantrópico, técnico agrícola, ecológico, educacional, assistencial, de desenvolvimento social e econômico de combate a pobreza, voluntariado, artístico, cultural, onde seus participantes (os expositores) realizam exposições e comercializam seus produtos e materiais, estes divididos em setores de alimentação, artesanato, vestuário e diversos.

Aos interessados em serem expositores do Brique, devem entrar em contato com a Administração do Evento, na sede da Instituição Pequeno Grande Campeão, de segunda à sexta, das 14hs às 16hs, na Rua Júlio de Castilhos, 251, Sala 12, no Edifício Regina Margherita, Centro de Bento Gonçalves.

O Brique da Praça está na responsabilidade da Instituição Pequeno Grande Campeão, desde abril de 2012. Mais Informações: (54) 34537193/ 999283380, de segunda à sexta, entre 14hs às 16hs e pelo e-mail: [email protected]ou [email protected]

Fonte: Assessoria de Comunicação Social