Um homem de 28 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, 26, após ser flagrado portando uma pistola, municiada, na área central de Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 00h05min, na rua José Mario Mônaco, durante patrulhamento de rotina.

De acordo com a ocorrência, a guarnição visualizou um veículo Mercedes Benz, tripulado por três pessoas, circulando em atitude suspeita pela região. Foi então que a BM realizou a abordagem. Durante a revista no interior do veículo, os policiais localizaram, embaixo do banco do motorista, uma Pistola Glock calibre .380 municiada com 16 cartuchos.

O motorista do veículo assumiu a propriedade da arma, entretanto no sistema informatizado da segurança pública, verificou-se que a pistola estava em nome de outra pessoa, a qual não estava no veículo. Diante dos fatos o condutor do veículo foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil e liberado após pagamento de fiança. Os demais passageiros do veículo também foram conduzidos como testemunhas do fato.

Foto: Brigada Militar