Um jovem de 20 anos foi preso após roubar um veículo no início da noite de quinta-feira, 27, no bairro Planalto, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 19h20min, no bairro Eucaliptos, quando uma guarnição do Policiamento Comunitário da Brigada Militar de Bento Gonçalves (Pocom) efetuou a prisão de Andrius Ostrowski Trindade, suspeito de ser o autor do crime.

De acordo com o registro policial, o proprietário do veículo, um homem de 56 anos, disse que havia negociado, via internet, a compra de uma empilhadeira, deslocando-se então da cidade de Caxias do Sul, onde reside, combinando com o suporto vendedor um encontro em um posto de combustível localizado no bairro Planalto.

Ao chegar no local, a vítima acabou rendida por dois criminosos armados que fugiram roubando seu veículo, um Citroen/C3, fugindo em direção ao bairro Barracão. Após serem alertados sobre o roubo, uma guarnição do Policiamento Comunitário imediatamente iniciou as buscas, acabando por localizar o veículo na ERS-444, onde os criminosos passaram a fugir em alta velocidade em direção ao bairro Eucaliptos, abandonando o veículo na rua Ari da Silva e fugindo a pé por entre as casas. Trindade foi capturado pela guarnição. Naquele momento, o comparsa conseguiu fugir. No interior do veículo roubado, a guarnição localizou a arma utilizada no assalto, um revólver calibre 38 municiado.

O criminoso foi preso e apresentado no plantão da Polícia Civil de Bento Gonçalves. Trindade já é conhecido do efetivo policial, possuindo diversos antecedentes policiais, sendo sua última prisão a menos de 15 dias, quando foi flagrado com um revólver calibre 38, no mesmo bairro. Na ocasião, o criminoso fugiu da abordagem porém acabou capturado e preso, sendo liberado do presídio cinco dias depois.